A candidatura do PCTP-MRPP pelo círculo de Beja nas eleições Legislativas, liderada por Maria Valente Pinto, defende a criação de uma Faculdade de Medicina na capital de distrito.
Em comunicado enviado ao “CA”, o PCTP-MRPP refere que, “além da requalificação do Hospital de Beja”, defende a “criação de uma Faculdade de Medicina, que dará resposta não só às necessidades do país, mas sobretudo também ultrapassar as gravíssimas necessidades no distrito”.
“Os estágios dos médicos deveriam ter lugar nos centros de saúde das vilas e cidades do distrito e no Hospital de Beja ou do Litoral Alentejano”, acrescenta a mesma fonte.
A candidatura do PCTP-MRPP propõe ainda “a criação, em todas as autarquias, de equipas multidisciplinares para visitas periódicas a idosos que vivam mais isolados, acompanhamento de casos de violência doméstica, jovens com insucesso escolar e grávidas”.
A par disso, é proposta a “proibição da interrupção do fornecimento de eletricidade e água em agregados com crianças/ jovens menores de 16 anos ou com idosos” e a “redução do IRS para pessoas vivendo em lugares isolados ou até mesmo isenção em caso de existência de crianças”.