PCP defende construção de novo SUB em Castro Verde

O PCP apresentou no Parlamento um projeto de resolução onde defende a “construção urgente” de um novo edifício para o Serviço de Urgência Básico (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde.

No projeto de resolução, apresentado no final da passada semana, o grupo parlamentar do PCP alude às “crónicas e sérias carências” no SUB de Castro Verde “que há muito deveriam ter sido resolvidas”, lembrando ainda que este serviço presta apoio “em situação de urgência/emergência e situações de catástrofe” às minas de Neves-Corvo e de Aljustrel.

Nesse sentido, o PCP defende que o Governo “atribua ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo a competência para desencadear os procedimentos necessários à construção do novo edifício especificamente para o SUB de Castro Verde”.

Os comunistas propõem ainda que se “proceda ao investimento necessário com vista à construção de um novo edifício que responda às condições exigidas para o funcionamento do SUB de Castro Verde” e que seja definida “a calendarização da execução da obra na sua totalidade, assim como proceda à abertura de concurso público para a execução da empreitada”.

O projeto de resolução do PCP exige ainda que seja assegurada “a contratação efetiva dos profissionais de saúde, integrados em carreiras com vínculo público, que garantam o adequado funcionamento do SUB de Castro Verde”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima