PCP assume ter falhado objectivos nas Autárquicas

PCP assume ter falhado

A Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP reconhece que os resultados obtidos pela CDU no distrito nas eleições Autárquicas de 1 de Outubro “não atingiram os objectivos” esperados.
“A Dorbe do PCP considera que os resultados alcançados na região não atingiram os objetivos que tínhamos, de manter e reforçar eleitoralmente a CDU”, sublinham os comunistas em comunicado, depois de reunião no passado dia 4 para analisar as eleições Autárquicas, entre outros temas.
Para o PCP, “a obra realizada nos concelhos e freguesias onde a CDU em maioria geriu o Poder Local foi importante e decisiva para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida e do desenvolvimento dessas localidades, destacando-se o papel dos eleitos e dos trabalhadores das autarquias”.
“Reconhecemos que outras motivações poderão ter influenciado negativamente o voto em alguns casos com as consequências conhecidas, designadamente um resultado que é também inseparável, entre outros factores, das consequências, directas e indirectas que a transformação de eleições locais, em eleições de natureza nacional acarretou, não estando ainda presente a consciência de que as possibilidades de ir mais longe e seguir em frente seriam sobretudo asseguradas com o voto e o reforço da CDU e não do PS”, acrescenta o comunicado da Dorbe.
Os comunistas afiançam ainda que “o resultado das eleições Autárquicas não reduz a determinação do PCP de continuar a intervir para responder aos interesses e aspirações dos trabalhadores e do povo”.
“Não nos deixaremos condicionar por pressões ou por resultados eleitorais, sejam eles quais forem. Não nos desviaremos do nosso compromisso com os trabalhadores e o povo. Só quem não conhece este partido, a sua história e a sua coerência, pode alimentar essa ilusão”, afirmam.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima