A 38ª edição da Ovibeja terminou, na segunda-feira, 25, com balanço bastante positivo, tendo mesmo superado o número de visitantes relativamente às anteriores edições presenciais.
“Voltar a fazer a Ovibeja presencial, depois do interregno da pandemia, trouxe uma gratificação para todos os que nela participaram. Esta edição superou de forma expressiva o número de visitantes das últimas edições, tendo recebido a visita de pessoas de todo o país e também do estrangeiro. As pessoas estavam cheias de saudades da Ovibeja”, sintetizou o presidente da ACOS e da comissão organizadora da feira, Rui Garrido.
Depois de cinco dias marcados por grandes enchentes no Parque de Feiras e Exposições “Manuel Castro e Brito”, em Beja, Rui Garrido sublinha, em comunicado, que a “grandiosidade” da Ovibeja se deve “ao empenho e ao contributo de todos”.
Rui Garrido acrescentou ainda que as inovações introduzidas na edição deste ano “resultaram muito bem”.
Recorde-se que a edição de 2022 da Ovibeja foi inaugurada, na quinta-feira, 21, pela ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes.
Pelo certame passaram ainda o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entre outros dirigentes políticos nacionais.