Ourique recebe helicóptero de combate a incêndios

O Centro de Meios Aéreos de Ourique recebe a partir deste sábado, 15, a colocação de um helicóptero bombardeiro médio, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) de 2021.

Nesse sentido, a Câmara Municipal investiu recentemente o montante de 17.500 euros “na melhoria das condições operacionais e de apoio às operações” do Centro de Meios Aéreos, revela ao “CA” o presidente da autarquia.

Segundo Marcelo Guerreiro, “o investimento municipal na requalificação consiste na pintura interior, na pintura exterior, na instalação de uma nova cobertura, de novas aduelas e portas, e nos WC”.

O edil ouriquense lembra que “o risco de incêndio rural é um dos desafios que as comunidades e os territórios enfrentam todos os anos, com acrescidas exigências decorrentes das especificidades dos espaços e das alterações climáticas”.

Marcelo Guerreiro diz ainda que “há muito que o Município de Ourique investe e apoia o dispositivo de combate aos incêndios rurais, a partir do contributo essencial dos Bombeiros Voluntários de Ourique”, reafirmando a sua “confiança nas mulheres e homens que integram o dispositivo de proteção e emergência para atacar esta época especial de incêndios rurais” e “desejando a todos uma jornada em segurança e com poucas ocorrências”.

O presidente da Câmara de Ourique aproveita ainda a ocasião para apelar aos cidadãos “para não adotarem comportamentos que ampliem os riscos de incêndio, num período em que, por tradição, se registam elevadas temperaturas e os terrenos apresentam uma menor presença de humidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima