Ourique promove campanha de limpeza e pintura

Promover a limpeza e pintura de espaços públicos do concelho e, em simultâneo, a ocupação de pessoas em situação de desemprego são dois dos objetivos da campanha “A Nossa Terra + Limpa”, dinamizada pela Câmara de Ourique.

Segundo a autarquia, o projeto destina-se a cidadãos desempregados, inscritos no Centro de Emprego, que não sejam beneficiários do subsídio de desemprego ou do subsídio social, não auferindo rendimentos de qualquer natureza de montante igual ou superior ao valor do indexante dos apoios sociais (438,81 euros).

A Câmara de Ourique explica que a campanha “A Nossa Terra + Limpa” pretende “promover a limpeza e pintura de espaços públicos” do concelho, “com a intenção de cuidarmos melhor a nossa terra”.

“Promover a ocupação de pessoas em situação de desemprego em atividades que satisfaçam necessidades sociais ou coletivas temporárias” e “garantir um rendimento a meio tempo para cidadãos desempregados no concelho de Ourique durante os meses de julho e agosto” são outras das metas do projeto.

Nesse sentido, os cidadãos participantes no projeto receberão o valor mensal de 305,03 euros (70% do Indexante de Apoios Sociais) referente a quatro horas diárias de trabalho comunitário, das 8h00 às 12h00, de segunda a sexta-feira.

As inscrições na iniciativa podem ser feitas nas juntas de freguesia do concelho a partir desta segunda-feira, 14, até ao dia 25 de Junho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima