Ourique. Obras avançam no cemitério de Santana da Serra

A Câmara de Ourique já tem a decorrer as obras de alargamento do cemitério municipal da freguesia de Santana da Serra, investimento avaliado em cerca de 150 mil euros.

Segundo a autarquia, a intervenção “permitirá a criação de 148 novas sepulturas”, para além de “outras benfeitorias”.

Entre estas, destaque para “a demolição do muro limítrofe existente com a via pública e a execução de um novo muro de vedação em todo o perímetro da ampliação do cemitério”, assim como o alinhamento dos novos circuitos pedonais “com os circuitos antigos do cemitério existente, criando acessos que interligam as duas áreas”.

A Câmara de Ourique revela ainda que, findas as obras, o cemitério de Santana da Serra “terá ligação a um parque de estacionamento frontal que servirá de apoio ao veículo fúnebre de forma a criar uma passagem única que faz o acesso à via pública”.

Em simultâneo, será “criada uma barreira visual através da colocação de algumas árvores e arbustos que dá alguma privacidade no decorrer de uma cerimónia, conferindo outra estética ao local”.

A obra contempla igualmente “a construção de todas as infraestruturas de águas e esgotos, incluindo a drenagem de águas pluviais, os pontos de rega e os pontos de água para limpeza”, conclui a Câmara Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima