Ourique apoia movimento associativo do concelho

A Câmara de Ourique tem a decorrer, até 22 de janeiro, a fase de candidaturas para apoios ao movimento associativo do concelho no próximo ano de 2022.

A iniciativa é aberta a todas as associações sem fins lucrativos sediadas no concelho, no sentido de incentivar as suas iniciativas e contribuir para a sua sustentabilidade.

“Ourique é um território com importantes dinâmicas associativas sem fins lucrativos de afirmação da identidade, da cultura, da solidariedade, da atividade desportiva, do lazer e da realização individual dos seus munícipes”, frisa a Câmara Municipal em comunicado.

A autarquia acrescenta que, “com transparência”, irá continuar “a apoiar o movimento associativo num contexto em que as dinâmicas individuais e comunitárias continuam a estar condicionadas pela pandemia”.

As candidaturas para os apoios em 2022 devem ser instruídas com uma ficha que será disponibilizada no site do município, juntamente com o plano de atividades para 2022, o relatório de contas de 2020 e a ficha com a composição dos órgãos sociais em funções.

Depois, até 30 de abril de 2022, as coletividades devem apresentar o relatório de atividades e contas respeitante a 2021.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima