“Orçamento Participativo” de Castro Verde entra na fase de votação

A fase de votação da terceira edição do “Orçamento Participativo” (OP) de Castro Verde arranca nesta segunda-feira, 1 de novembro, com os castrenses a poderem escolher entre um total de 12 projetos de investimento coletivo.

O OP é um projeto da Câmara de Castro Verde que visa“aproximar os munícipes das políticas públicas municipais”,tendo uma dotação de 50.000 euros. Metade desse valor será destinada a projetos promovidos exclusivamente nas freguesias rurais do concelho, incluindo Casével.

Na edição deste ano, a fase de votação decorre entre 1 e 16 de novembro, podendo votar todos os cidadãos residentes, recenseados e estudantes no concelho de Castro Verdeatravés da plataforma do projeto, em http://op.cm-castroverde.pt, ou através de SMS (mensagem de telemóvel).

Estão igualmente previstas sessões de votação presencial nas sedes de freguesia, sempre das 18h00 às 20h00, que arrancam em Castro Verde no dia 2 de novembro. Seguem-se Santa Bárbara de Padrões (dia 4 de novembro), São Marcos da Atabueira (9 de novembro), Entradas (11 de novembro) e Casével (15 de novembro).

Este ano estão 12 projetos em votação, uma dezena dos quais apresentados em nome individual: “Eletrificação do cemitério de Entradas”, de Paulo Cristina; “Acesso para Todos”, de Gonçalo Mamede; “Melhoramento do lago no Parque Infantil das Atabuas, em São Marcos da Atabueira”, de José Carminho; “Instalação de iluminação no polidesportivo de Casével”, de Miguel Silva; “Criação de zona de lazer em Casével”, de Vítor Vieira; “Fix – Portal de Ocorrência”, de Ricardo Belchior; “Castro Verde Amiga dos Polinizadores e da Biodiversidade”, de Soraia Oliveira; “Mercado sem Lixo”, de Filipe Maruta; “Baloiçar sobre a Planície”, de Inês Brito; e “Melhoramento do Parque de Merendas”, de Sofia Candeias.

Estão ainda em votação dois projetos apresentados por associações locais: “Jardim Sensorial”, da APADIJ; e “Direito das Crianças ao Desporto”, do FC Castrense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima