Castro Verde foi uma das localidades onde a GNR realizou, esta terça e quarta-feira, dias 26 e 27, uma operação contra o tráfico de droga, que decorreu também em mais quatro concelhos dos distritos de Faro e Leiria.
Segundo a GNR, no total foram detidas 11 pessoas (nove homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 59 anos) e apreendidos milhares de doses de estupefacientes, dinheiro e viaturas numa operação realizada nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Castro Verde e Albufeira.
A investigação por tráfico de estupefacientes durava “há mais de 13 meses”, tendo sido cumpridos oito mandados de detenção e executadas 29 buscas (13 domiciliárias e 16 em viaturas, anexos e estabelecimento comercial) nestes concelhos.
Ao todo, a GNR aprendeu 10.538,50 doses de cocaína, 5.598 doses de MDMA, 116,20 doses de haxixe, 1,64 doses de canábis, 67,6 gramas de quetamina e 5.260 ml de GHB (conhecida como a droga da violação).
Foram ainda apreendidas seis viaturas ligeiras, dois motociclos, 5.547,72 euros em numerário, 17 telemóveis e cinco balanças de precisão, assim como comprimidos de venda não autorizada, artigos tecnológicos e utensílios relativos à suposta prática do crime de tráfico de droga.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório nesta quinta-feira, 28, no Juízo de Instrução Criminal de Leiria, para a eventual aplicação de outras medidas de coação.