OP de Odemira com 25 propostas em votação

Câmara de Odemira - OP votação 2021

Um total de 25 propostas está em votação, até final deste mês, na edição de 2024 do Orçamento Participativo (OP) da Câmara de Odemira, que conta com uma dotação total de 300 mil euros.

A votação é aberta aos cidadãos residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Odemira, podendo ser realizada através de SMS, na página online www.op.cm-odemira.pt, ou de forma presencial no Balcão Único do Município e em todas as juntas de freguesia. 

“Poderão votar todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos de idade, sendo que cada cidadão pode votar uma única vez”, revela a autarquia em comunicado.

A Câmara de Odemira explica ainda que as propostas em votação, “de natureza material e imaterial, consistem em respostas específicas às necessidades das comunidades locais, para projetos culturais, educativos, desportivos, ambientais e sociais, bem como a beneficiação de espaços públicos e acessibilidades”.

As propostas vencedoras do OP serão depois integradas no orçamento da Câmara Municipal, sendo garantida a “sua execução num período de 30 meses”.

“Tendo em vista a coesão territorial, é garantida a implementação de pelo menos um projeto numa freguesia do concelho com menos de 1500 habitantes”, acrescenta o município.

Criado em 2011, o OP de Odemira tem por objetivo “potenciar a participação dos cidadãos através de fatores positivos e construtivos”, sendo que desde a sua implementação “cerca de um terço da população do concelho de Odemira já participou neste processo” e os seus projetos “são uma realidade por todo o concelho”.

Opinião

Carlos Pinto

29 de Novembro, 2024

10 anos de cante como património

Vitor Encarnação

29 de Novembro, 2024

A Morte

Luís Menezes

26 de Novembro, 2024

Heroínas Portuguesas

CA

15 de Novembro, 2024

Um problema muito sério!

Napoleão Mira

15 de Novembro, 2024

Gosto de Gostar

Carlos Pinto

1 de Novembro, 2024

Para que serve um banco público?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima