São três os projetos vencedores na edição deste ano do “Orçamento Participativo” (OP) da Câmara de Castro Verde e que irão ser incluídos no orçamento municipal de 2023.
Segundo a autarquia, a proposta mais voltada visa a aquisição de um biotriturador para destruição de sobrantes, apresentada por Nelson Lança e avaliada em 20 mil euros, que obteve um total de 84 votos.
Já a proposta de requalificação da iluminação do recinto de jogo do Campo de Futebol António José Marques, em Entradas, no valor de 16.218,14 euros e apresentada por Nicole Palma, em representação da Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense, garantiu 73 votos, sendo a proposta vencedora na categoria das freguesias rurais.
Por sua vez, na categoria “Proposta Jovem”, venceu o projeto “Castro Reanima”, de Andreia Alves da Silva, com um total de 42 votos.
A fase de votação do OP decorreu entre os dias 1 e 20 de outubro, com as 11 propostas candidatas a obterem um total de 363 votos.
O OP é um projeto da Câmara de Castro Verde que tem como objetivo “aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade coletiva no orçamento municipal”.