São três as propostas vencedoras do “Orçamento Participativo” (OP) da Câmara de Castro Verde, que vai incluir estes projetos no orçamento da autarquia para o próximo ano de 2024.
A proposta mais votada, com 166 votos, visa a requalificação do bar, cozinha e esplanada do recinto das Festas da Sete, apresentada pelo Grupo Desportivo e Cultural da Sete e que representa um investimento no valor de 19.073 euros.
Por sua vez, na categoria “Freguesias Rurais do Concelho”, a proposta vencedora, com 75 votos, foi apresentada por José Miguel Costa, em representação da Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Bárbara de Padrões, e prevê a pintura interior da Igreja Paroquial de Santa Bárbara de Padrões, avaliada em 10.890 euros.
Finalmente, na categoria “Proposta Jovem”, o projeto vencedor foi a instalação de casas-ninho para recolocação de aves, no valor de 10.000 euros, apresentado por Rafael Martins dos Santos.
A fase de votação do OP de Castro Verde terminou no dia 20 de outubro, tendo sido apreciadas nove propostas e registados 293 votos.