OP de Castro Verde com 13 propostas em votação

Câmara de Castro Verde - OP 2025

A fase de votação da sexta edição do Orçamento participativo (OP) da Câmara de Castro Verde arranca nesta terça-feira, 1 de outubro, com um total de 13 propostas candidatas.

Segundo a autarquia, a fase de votação prolonga-se até dia 31 de outubro, através da plataforma online do processo (em http://op.cm-castroverde.pt/), por SMS ou presencialmente, em sessões a realizar em todas as sedes de freguesia.

Nesta edição, o OP de Castro Verde conta com um montante total de 80 mil euros, o mais elevado de sempre, para concretizar investimentos públicos propostos pela população.

A iniciativa destina uma verba 30.000 euros “para projetos transversais a todo o concelho” e ainda 10.000 euros “para propostas jovens”.

Estão ainda destinados 10.000 euros para propostas em cada uma das quatro freguesias do concelho, num total de 40.000 euros.

Nas propostas de âmbito geral estão em votação oito candidaturas, nomeadamente “Parque Canino de Castro Verde”, de Alexandra Contreiras; “Dar palco á igualdade”, de Andreia Alves da Silva; “Umbrella Sky Castro Verde”, de Cidália Alves Guerreiro; e “Requalificação da quadra de futsal do Parque da Liberdade”, de Lucas Brasil.

“Criação de lombas e elevação da passadeira existente na Rua da Seara Nova”, de António Refacho; “Instalação de candeeiro na travessa entre a Rua da Coophcave e a traseira da Avenida General Humberto Delgado”, de Adelaide Refacho; “Colocação de espelho na Rua Bernardo Santareno, na Cerca dos Pinheiros”, de Fernando Nilha; e “EPI´s de combate de incêndio urbano para os Bombeiros Voluntários de Castro Verde”, de João Martins da Silva, são as outras propostas de âmbito geral em votação.

Nas freguesias, são candidatas as propostas “Requalificação do Centro Cultural do Salto”, de Luís Pires; “Instalação de ar condicionado no Centro Recreativo de Entradas”, de Afonso Brito; e “Parque de Lazer e Jogos Tradicionais do Campo de Futebol António José Marques, em Entradas”, de Nicole Palma.

“Tablets para ambulâncias de serviço do INEM”, de Margarida Duarte, e “Colocação de novos bancos de futebol no Campo António José Marques, em Entradas”, de Rodrigo Colaço, são as propostas jovens do OP de Castro Verde 2025.

As propostas vencedoras serão divulgadas a 4 de novembro e incluídas no orçamento municipal de 2025.

O OP de Castro Verde tem como objetivos “aproximar os munícipes das políticas públicas municipais, através da recolha e integração de propostas de utilidade coletiva no orçamento municipal para 2025”.

Opinião

Carlos Pinto

4 de Outubro, 2024

Os delírios de um possível líder

Vitor Encarnação

4 de Outubro, 2024

Alcançar

Marcelo Guerreiro

6 de Setembro, 2024

Mais ação e menos conversa

Carlos Pinto

6 de Setembro, 2024

Saúde (muito) problemática

Vitor Encarnação

6 de Setembro, 2024

Regressos

Carlos Pinto

2 de Agosto, 2024

Uma obra mais que urgente

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima