São 11 as propostas admitidas no âmbito do Orçamento Participativo (OP) de Castro Verde para 2023, sendo que a fase de votação vai decorrer entre os dias 1 e 20 do próximo mês de outubro.
Segundo a Câmara de Castro Verde, que promove o OP, “das 19 propostas apresentadas ao longo dos meses de maio e junho, 11 foram admitidas”.
Recorde-se que esta edição do OP de Castro Verde tem uma dotação total de 50 mil euros, sendo que, desse montante, 10 mil euros são destinados à apresentação de propostas por jovens dos 16 aos 25 anos.
A par disso, o OP Castro Verde “continua a valorizar as freguesias rurais” do concelho, “destinando-lhe 20 mil euros da dotação total” do projeto.
Promovido pela Câmara Municipal, o OP de Castro Verde pretende dar aos castrenses “a possibilidade de proporem e decidirem as obras que querem ver realizadas no concelho”, tendo como objetivos “aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade coletiva no orçamento municipal para 2023”.