Odemira recebe conferência sobre a dieta mediterrânica

Odemira recebe conferência

Os efeitos da entrada de Portugal como país-membro da Dieta Mediterrânica Património da Humanidade são debatidos esta segunda-feira, 23, numa conferência em Odemira.
A conferência “O Alentejo também é fish” é promovida pela Turismo do Alentejo e pela Câmara de Odemira e vai decorrer ao longo de todo o dia no cine-teatro Camacho Costa, antecedendo a quinta edição do Festival das Gastronomias Mediterrânicas, que decorrerá no fim-de-semana em Vila Nova de Milfontes.
A sessão de abertura da iniciativa está agendada para as 9h30, com as intervenções dos presidentes da Turismo do Alentejo e da Câmara de Odemira, António Ceia da Silva e José Alberto Guerreiro, respectivamente.
Depois, seguem-se os painéis “Dieta mediterrânica património mundial – que futuro?” (10h15), “O nosso peixe, elemento diferenciador na dieta mediterrânica” (11h45), “O turismo experiencial e a dieta mediterrânica” (14h30) e “Turismo e o mar: dinâmicas de desenvolvimento do Alentejo” (15h30), que juntarão à conversa diversos especialistas.
A conferência “O Alentejo também é fish” termina depois das quatro da tarde, com a intervenção de António Ceia da Silva e a apresentação das conclusões por parte de José Santos, director de departamento da Turismo do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima