Odemira recebe conferência sobre a dieta mediterrânica

Odemira recebe conferência

Os efeitos da entrada de Portugal como país-membro da Dieta Mediterrânica Património da Humanidade são debatidos esta segunda-feira, 23, numa conferência em Odemira.
A conferência “O Alentejo também é fish” é promovida pela Turismo do Alentejo e pela Câmara de Odemira e vai decorrer ao longo de todo o dia no cine-teatro Camacho Costa, antecedendo a quinta edição do Festival das Gastronomias Mediterrânicas, que decorrerá no fim-de-semana em Vila Nova de Milfontes.
A sessão de abertura da iniciativa está agendada para as 9h30, com as intervenções dos presidentes da Turismo do Alentejo e da Câmara de Odemira, António Ceia da Silva e José Alberto Guerreiro, respectivamente.
Depois, seguem-se os painéis “Dieta mediterrânica património mundial – que futuro?” (10h15), “O nosso peixe, elemento diferenciador na dieta mediterrânica” (11h45), “O turismo experiencial e a dieta mediterrânica” (14h30) e “Turismo e o mar: dinâmicas de desenvolvimento do Alentejo” (15h30), que juntarão à conversa diversos especialistas.
A conferência “O Alentejo também é fish” termina depois das quatro da tarde, com a intervenção de António Ceia da Silva e a apresentação das conclusões por parte de José Santos, director de departamento da Turismo do Alentejo.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima