Odemira oferece plantas e árvores à população e escolas

A Câmara de Odemira inicia neste sábado, 19, a oferta de 2425 plantas e árvores autóctones à população e às escolas do concelho, para assinalar o Dia Mundial da Árvore.

Segundo a autarquia, a oferta, que se prolonga até segunda-feira, 21, através da iniciativa “Vamos plantar!”, visa também sensibilizar a população para a importância da preservação de plantas e árvores para o equilíbrio ambiental e ecológico e a qualidade de vida dos cidadãos.

Nesse sentido, no espaço dos viveiros municipais, em Boavista dos Pinheiros, o município vai oferecer 1.250 plantas a cidadãos maiores de 18 anos (que tiveram de inscrever-se previamente) e 1.175 plantas às escolas do concelho.

A par das árvores e plantas, a Câmara de Odemira vai aproveitar a iniciativa para também ceder gratuitamente compostores domésticos aos cidadãos inscritos na campanha “Vamos Compostar”, que visa promover a compostagem doméstica para permitir a reciclagem na origem e evitar o envio para aterro de resíduos orgânicos.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Albernoa vai ter nova casa mortuária

A Câmara de Beja vai avançar com a construção de uma casa mortuária em Albernoa, onde não existe uma infraestrutura desta natureza, num investimento avaliado

Role para cima