Odemira já administrou 11.895 vacinas contra a Covid

Cerca de 11.895 vacinas contra a Covid-19 já foram administradas até esta quarta-feira, 19 de maio, no concelho de Odemira, revelou a Câmara Municipal.

Paralelamente, acrescentou a autarquia, iniciou-se na segunda-feira, 17, a fase de vacinação dos cidadãos do concelho com mais de 50 anos.

“Continua assim a aposta no esforço para que a campanha de vacinação contra a doença Covid-19 abranja a maior parte da população local no mais breve espaço de tempo”, sublinha a Câmara de Odemira, considerando que “a vacinação alargada e consequente proteção da comunidade contra a doença é a principal ferramenta na estratégia de combate à pandemia”.

De acordo com o município, a vacinação no concelho continua a decorrer com o apoio de militares do Exército nos cinco centros de vacinação, instalados em Odemira, Colos, Santa Clara-a-Velha, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes.

A Câmara de Odemira lembra, contudo, que “a vacinação à população está condicionada ao sucesso nos contactos aos cidadãos, à concordância e disponibilidade dos cidadãos para a toma da vacina, nas doenças de risco associadas, bem como na orientação de não administrar ainda a vacina a cidadãos que tiveram a doença Covid-19”.

O município recorda ainda que todos os cidadãos com mais de 55 anos de idade podem efectuar o autoagendamento para a vacina, através do link https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento.
Já os cidadãos sem acesso à internet podem dirigir-se ao Balcão Único da Câmara de Odemira, sendo este atendimento sem marcação prévia, por ordem de chegada.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima