Odemira debate acolhimento e integração de migrantes

“Acolhimento e integração de migrantes: desafios de governação integrada na resposta a um problema complexo” é o tema da conferência que decorre nesta quarta-feira, 27,  no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, a partir das 14h00.

A iniciativa é organizada pela Academia de Liderança Colaborativa, promovida pelo Instituto Padre António Vieira e Govint – Fórum para a Governação Integrada, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e a Câmara de Odemira, entre outras entidades. 

O objetivo é “promover a reflexão e debate sobre o desafio da integração a partir da experiência local e do papel da educação/formação, com a participação de vários atores locais”, revela a autarquia odemirense em comunicado.

Na sessão de abertura da conferência vão estar o poresidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, o chefe de missão da ONU para as Migrações em Portugal, Vasco Malta, e a Alta Comissária Para as Migrações, Sónia Pereira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima