Odemira cria programa de apoio a famílias numerosas

Apoiar os casais com mais filhos, “pelo contributo demográfico para o concelho e perante a exigência económica que envolvem”, é o grande objetivo do futuro Programa Municipal de Apoio a Famílias Numerosas da Câmara de Odemira.

A versão preliminar do programa já foi aprovada em sede de autarquia e pela Assembleia Municipal, seguindo-se agora a fase de discussão pública.

De acordo com a autarquia, poderão aceder a este programa de apoio “as famílias residentes no concelho há mais de um ano, monoparentais ou nucleares, com três ou mais descendentes de idade igual ou inferior aos 25 anos e/ou sem rendimentos próprios”.

Entre as medidas de apoio propostas estão o reembolso de 50 % do valor de aquisição de lentes oftalmológicas, mediante prescrição médica, a atribuição do valor de 50 euros por filho para aquisição de material escolar até ao 12º ano ou a criação de um tarifário específico no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos.

O programa prevê ainda descontos de 50% na aquisição de lote municipal para habitação, de 30% no acesso às piscinas municipais e nos eventos no cineteatro Camacho Costa, de 50% nas fotocópias e impressões na Biblioteca Municipal, e de 50% do valor das atividades de animação e apoio à família e na educação pré-escolar, desde que não beneficie de apoio da Ação Social Escolar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima