Odemira completa vacinação dos cidadãos com mais de 60 anos de idade

Odemira é o primeiro concelho de Portugal a completar a vacinação contra a Covid-19 de todos os cidadãos com mais de 60 anos.

A informação foi avançada nesta terça-feira, 4, pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, depois de ter participado numa reunião da task force de Odemira, estrutura multisetorial criada pelo Governo para operacionalizar e implementar ações de controlo e prevenção da pandemia no concelho, juntamente com a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Eduardo Cabrita aproveitou a ocasião para fazer “uma avaliação muito positiva do esforço que está a ser feito por todas as entidades” no concelho de Odemira, assim como “do impacto que este conjunto de medidas de saúde pública, que é a prioridade neste momento, têm aqui, designadamente nas duas freguesias abrangidas” pela cerca sanitária, São Teotónio e Longueira/Almograve.

O governante destacou ainda o facto de, durante o mês de abril e até 3 de maio, terem sido realizados 11 mil testes à Covid-19 em Odemira, concelho que completou na segunda-feira, 3, a vacinação de todos os cidadãos identificados com mais de 60 anos.

Odemira “é, provavelmente, o primeiro concelho do país a completar a vacinação de todos os cidadãos com mais de 60 anos de idade”, sustentou o ministro da Administração Interna, acrescentando que, “neste momento, a prioridade absoluta é a saúde pública e a resposta à pandemia”.

Eduardo Cabrita garantiu igualmente que o Governo está atento a problemas ligados aos trabalhadores agrícolas, argumentando que os problemas de habitação e do modelo económico da região “não serão, de certeza, resolvidos em uma ou duas semanas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima