Odemira com iniciativas para promover direitos das crianças

Várias atividades para crianças, jovens, pais e comunidade em geral vão ser dinamizadas no concelho de Odemira até 20 de novembro, data em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos das Crianças.

A iniciativa é promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Odemira, Clube Desportivo Praia Milfontes, agrupamentos de escolas de Vila Nova de Milfontes e de Sabóia, Gabinete de Apoio à Vítima (GAVA) da TAIPA e associações de pais.

O projeto arranca nesta terça-feira, 9, no Agrupamento de Escolas de Sabóia, com uma ação de sensibilização para a importância da Convenção dos Direitos das Crianças, iniciativa que se repete na segunda-feira, 15, no Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Milfontes.

Na quarta-feira, 17, pelas 18h30, o campo de futebol de Vila Nova de Milfontes recebe a sessão “A sua criança está segura? Conheça os sinais” e no dia 20 de novembro (sábado), pelas 15h00, nova ação de sensibilização durante o jogo entre o Praia de Milfontes e o FC Pereirense.

O programa das comemorações do Dia Internacional dos Direitos das Crianças inclui ainda apontamentos sobre o tema na Rádio Internacional Odemira (entre segunda-feira e sábado, 15 a 20), divulgação dos direitos das crianças nas sessões de cinema no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, e uma ação de sensibilização online sobre a importância dos direitos das crianças dirigida a pais.

Outra das iniciativas programadas é o “Estendal dos Direitos”, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e dirigida essencialmente às crianças.

A Convenção dos Direitos das Crianças foi adotada pelas Nações Unidas a20 de novembro de 1989. O documento enuncia um conjunto de direitos fundamentais para todas as crianças, visando a sua segurança e proteção.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima