Os sons e as artes do Mediterrâneo e do mundo lusófono voltam a estar em destaque neste fim-de-semana, dias 9 a 11, no concelho de Odemira, no âmbito da 30ª edição do festival “7 Sóis 7 Luas”.
Nesta sexta-feira, 9, o Jardim da Elsa, em São Teotónio, recebe, pelas 21h30, a atuação do cabo-verdiano Miroca Paris, cantor e multi-instrumentista que leva mais de duas décadas de carreira e que já tocou com Cesária Évora e participou em digressões com Madonna.
No sábado, 10, também às 21h30, sobe ao palco do Jardim do Mercado, em São Luís, o grupo italiano NOP – Nuova Officina Popolare, que vão apresentar um espectáculo “cheio de energia” e inspirado na música e bailes populares de Nápoles e sul de Itália.
O programa do “7 Sóis 7 Luas” no concelho de Odemira termina no domingo, 11, com duas iniciativas no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes.
Às 19h00 tem lugar o espetáculo “Kalabazi”, uma performance de bicicleta acrobática a cargo de Jéssica Arpin (Brasil/ Espanha).
Depois, pelas 21h30, será a vez de subir ao palco o brasileiro Edu Miranda, “virtuoso” do bandolim que colaborou no último álbum da Madonna, “MadameX”.
O festival “7 Sóis 7 Luas” é promovido por uma rede cultural de 30 cidades de Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.
Em Odemira estes espetáculos integram a programação do evento “Setembro, uma imersão cultural”, promovido pela Câmara de Odemira.