Odemira ao som do Mediterrâneo e da lusofonia

Miroca Paris

Os sons e as artes do Mediterrâneo e do mundo lusófono voltam a estar em destaque neste fim-de-semana, dias 9 a 11, no concelho de Odemira, no âmbito da 30ª edição do festival “7 Sóis 7 Luas”.

Nesta sexta-feira, 9, o Jardim da Elsa, em São Teotónio, recebe, pelas 21h30, a atuação do cabo-verdiano Miroca Paris, cantor e multi-instrumentista que leva mais de duas décadas de carreira e que já tocou com Cesária Évora e participou em digressões com Madonna.

No sábado, 10, também às 21h30, sobe ao palco do Jardim do Mercado, em São Luís, o grupo italiano NOP – Nuova Officina Popolare, que vão apresentar um espectáculo “cheio de energia” e inspirado na música e bailes populares de Nápoles e sul de Itália.

O programa do “7 Sóis 7 Luas” no concelho de Odemira termina no domingo, 11, com duas iniciativas no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes.

Às 19h00 tem lugar o espetáculo “Kalabazi”, uma performance de bicicleta acrobática a cargo de Jéssica Arpin (Brasil/ Espanha).

Depois, pelas 21h30, será a vez de subir ao palco o brasileiro Edu Miranda, “virtuoso” do bandolim que colaborou no último álbum da Madonna, “MadameX”.

O festival “7 Sóis 7 Luas” é promovido por uma rede cultural de 30 cidades de Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

Em Odemira estes espetáculos integram a programação do evento “Setembro, uma imersão cultural”, promovido pela Câmara de Odemira.

Opinião

Carlos Pinto

22 de Setembro, 2023

Hora dos jovens

Napoleão Mira

22 de Setembro, 2023

FASCISTAS!!

Carlos Pinto

8 de Setembro, 2023

Um sonho a “virar” pesadelo

Vitor Encarnação

8 de Setembro, 2023

Exemplos da memória

Carlos Pinto

4 de Agosto, 2023

Juventude empreendedora

José F. Colaço Guerreiro

4 de Agosto, 2023

O Cante Alentejano e a perversão do seu significado

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima