Odemira. Ações de fiscalização a habitações nas freguesias em cerca sanitária

As autoridades realizaram nesta terça e quarta-feira, dias 4 e 5 de Maio, várias ações de fiscalização a habitações de trabalhadores migrantes “que não garantem condições dignas de habitabilidade” e a campos agrícolas nas freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve, ambas no concelho de Odemira, que se encontram em cerca sanitária.

Segundo a Câmara de Odemira, as ações de fiscalização mobilizaram equipas com representantes de várias entidades, nomeadamente Autoridade de Saúde, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Segurança Social, Autoridade para as Condições do Trabalho, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Alto Comissariado para as Migrações, GNR e Município.

Durante estas ações, a Autoridade de Saúde definiu que todos os cidadãos dos alojamentos fiscalizados fossem testados à Covid-19, sendo que na terça-feira, 4, “todos os cidadãos testados tiveram resultados negativos”.

A Câmara de Odemira acrescenta que, em paralelo, “foram realizadas diversas reuniões sectoriais, no Posto de Comando de Odemira, para operacionalizar a ação de deslocação para estruturas de apoio de retaguarda de cidadãos que não tenham condições de habitabilidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima