Odemira. Ações de fiscalização a habitações nas freguesias em cerca sanitária

As autoridades realizaram nesta terça e quarta-feira, dias 4 e 5 de Maio, várias ações de fiscalização a habitações de trabalhadores migrantes “que não garantem condições dignas de habitabilidade” e a campos agrícolas nas freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve, ambas no concelho de Odemira, que se encontram em cerca sanitária.

Segundo a Câmara de Odemira, as ações de fiscalização mobilizaram equipas com representantes de várias entidades, nomeadamente Autoridade de Saúde, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Segurança Social, Autoridade para as Condições do Trabalho, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Alto Comissariado para as Migrações, GNR e Município.

Durante estas ações, a Autoridade de Saúde definiu que todos os cidadãos dos alojamentos fiscalizados fossem testados à Covid-19, sendo que na terça-feira, 4, “todos os cidadãos testados tiveram resultados negativos”.

A Câmara de Odemira acrescenta que, em paralelo, “foram realizadas diversas reuniões sectoriais, no Posto de Comando de Odemira, para operacionalizar a ação de deslocação para estruturas de apoio de retaguarda de cidadãos que não tenham condições de habitabilidade”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima