Observatório do Baixo Alentejo e CCDR do Alentejo estabelecem protocolo

O Observatório do Baixo Alentejo (OBA) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo assinaram esta quinta-feira, 10, em Beja, um protocolo de colaboração.
De acordo com as duas entidades, o acordo “tem como principal objectivo conceber e desenvolver iniciativas conjuntas orientadas para a promoção do desenvolvimento do território”.
“Quer a CCDR do Alentejo, quer o OBA pretendem com esta parceria fomentar a cooperação e produção de conhecimento, orientada para a promoção do desenvolvimento do território e melhorar as condições de vida dos seus cidadãos”, acrescentam.
Segundo a CCDR e o OBA, o protocolo de colaboração vai assentar em “áreas prioritárias” como a agricultura, recursos naturais, ambiente e alterações climáticas; o combate ao isolamento social; a diminuição de factores de vulnerabilidade e riscos de exclusão social; a atracção e fixação de talentos; a energia, habitação e transportes; e a cultura, património e turismo.
Para que os fins estabelecidos pelo protocolo se concretizem, a CCDR Alentejo, “quando assim o entender”, será parceira do OBA “nas candidaturas ao Portugal 2020 e outras linhas de financiamento nacional, comunitária ou internacional”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima