Obras no edifício da Câmara de Beja concluídas

A Câmara de Beja já concluiu as obras de requalificação do edifício dos Paços do Concelho, num investimento total de cerca de 750 mil euros, que foi comparticidado em cerca de 275 mil euros.

De acordo com o presidente da autarquia, Paulo Arsénio, as obras arrancaram em janeiro de 2020 e “sofreram, por isso, um atraso de três meses face ao inicialmente previsto”.

Dos trabalhos realizados, o autarca destaca “a nova clarabóia do edifício”, “o elevador para o primeiro andar”, “as novas janelas de vidro duplo”, “a totalmente nova climatização do edifício” ou “a entrada de porta dupla”.

Os trabalhos incluíram ainda “a substituição substancial das vigas que suportam o telhado”, a renovação de sanitários, “a colocação de painéis solares no telhado para auto-consumo”, “a ampliação da rampa de acesso” e “a colocação de rampa interior para acesso a todos os serviços que funcionem no espaço”.

Paulo Arsénio acrescenta que se segue agora a fase de testes e certificações de aparelhos e de equipamentos, antes do “regresso” do executivo e dos trabalhadores ao edifício na Praça da República.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima