Obras no centro histórico de Ourique entram em “nova fase”

Câmara de Ourique - Rua do Forno_mapa das obras

As obras no centro histórico de Ourique vão entrar numa “nova fase”, com o arranque, na próxima quarta-feira, 2 de novembro, da intervenção nas ruas Sacadura Cabral e do Forno, investimento avaliado em mais de 377 mil euros, anunciou a Câmara Municipal.

Segundo a autarquia, em comunicado enviado ao “CA”, “a reabilitação deste núcleo da vila está em linha com os objetivos da intervenção geral de valorizar o espaço público, possibilitar padrões de mobilidade urbana mais seguros e sustentáveis, combater a degradação urbanística do centro histórico e aumentar a atratividade do território para os residentes, os turistas e as empresas”.

Avaliada em 377.689,39 euros, com um cofinanciamentos comunitário, através do programa Alentejo 2020, de 271.050,07 euros, a empreitada “concretizará novas infraestruturas elétricas, pluviais, de água, de saneamento, de telecomunicações, de pavimentação e de sinalização”.

A Câmara de Ourique alerta que esta intervenção “implicará alguns constrangimentos nas dinâmicas diárias” da vila, apelando à “compreensão dos munícipes pelos transtornos causados e pelos ajustes que terão de realizar nas suas rotinas do quotidiano”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima