Obras do SUB de Odemira e Polo de Saúde de Milfontes avançam em breve

As obras de construção do futuro Serviço de Urgência Básica (SUB) de Odemira do novo Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes vão arrancar brevemente, aguardando apenas o visto por parte do Tribunal de Contas.

“De acordo com os esclarecimentos prestados pela administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), o Município de Odemira informa que estará para breve o arranque das empreitadas”, revela a autarquia odemirense em comunicado.

Segundo a Câmara Municipal, a construção do novo SUB de Odemira foi adjudicada à empresa Nova Gente Empreitadas, S.A. pelo valor de 2.564.786,67 euros, tendo um prazo de execução de 549 dias.

Já o futuro Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes, “obra há muito desejada pela população” e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi adjudicada à empresa Wikibuild S.A. por 1.596.680,94 euros, tendo um prazo de execução de 426 dias.

Segundo a Câmara de Odemira, por se tratarem investimentos públicos superiores a 950.000 euros, “a exigência de visto por parte do Tribunal de Contas e a morosidade na sua atribuição têm atrasado significativamente todo o processo”.

A autarquia acrescenta que, “desde a primeira hora”, é “parceira da ULSLA nestes dois grandes investimentos, tendo assegurado o terreno e os projetos de arquitetura e especialidades do Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes e levado a cabo a aquisição de estruturas modulares para ampliar de forma provisória as instalações existentes até à conclusão da nova infraestrutura da nova Urgência do Centro de Saúde de Odemira, criando assim respostas descentralizadas do Hospital do Litoral Alentejano”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima