Obras de Oficina Lúdica vão arrancar em Ourique

Câmara de Ourique

A Câmara de Ourique vai iniciar “em breve” as obras de requalificação do edifício que vai acolher a nova Oficina Lúdico Pedagógica para Crianças e Jovens, num investimento avaliado em 558 mil euros.

Segundo a autarquia, o projeto visa criar “melhores condições para o desenvolvimento de importantes atividades direcionadas à população”, contando com o apoio do programa Alentejo 2020.

A futura Oficina Lúdico Pedagógica para Crianças e Jovens de Ourique, a instalar num edifício municipal situado na Rua Egas Moniz, será “um equipamento coletivo de apoio à família que funcionará como espaço de atividades e de apoio ao estudo, para além dos períodos e horários de atividades escolares”, acrescenta a mesma fonte.

A Câmara de Ourique refere que esta resposta de apoio à família “assume um papel preponderante na conciliação da vida familiar com a vida profissional de muitas famílias”, que passam a ter acesso “a uma resposta de ocupação para deixar os seus filhos enquanto estão a trabalhar”.

A par disso, reforça o município, o novo espaço “será um equipamento de apoio ao estudo e de intervenção terapêutica e social”, sendo que para tal a autarquia irá disponibilizar “professores e técnicos para trabalhar com as crianças e jovens na gestão das atividades escolares e gestão familiar, segundo metodologias lúdicas e pedagógicas”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima