Obras da EB 2,3/ Secundária de Ourique vão avançar

As obras de requalificação da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária de Ourique, no valor de 1,1 milhões de euros, já podem avançar, depois do Tribunal de Contas ter concedido, no final da passada semana, o visto prévio ao respetivo contrato de empreitada.

Está dado mais um importante passo para a concretização deste investimento que melhorará as condições ao dispor da nossa comunidade educativa”, frisa a autarquia em comunicado.

Promovidas pela Câmara de Ourique, as obras estão avaliadas em 1,1 milhões de euros, tendo uma comparticipação comunitária, através do FEDER, de 85%.

O Ministério da Educação, através da celebração de um contrato programa a celebrar com a autarquia, pagará 7,5% da metade da contrapartida pública nacional (15%), enquanto a Câmara Municipal suportará os restantes 7,5% da contrapartida nacional e as restantes alterações de revisão de preços e ou trabalhos a mais.

“Onde havia um desafio, surgiu uma oportunidade que agora se consolidou com a concretização dos pressupostos financeiros para a realização de um desejo do município, em linha com a prioridade conferida à educação e à valorização dos processos de aprendizagem das nossas crianças e jovens”, sublinha a autarquia.

No comunicado, a Câmara de Ourique destaca ainda que com este projeto “sai valorizada a escola pública” e “sai enriquecido os equipamentos ao dispor da comunidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima