Novo surto de Covid-19
no hospital de Beja

Hospital de Beja - Urgências
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) confirmou nesta quinta-feira, 29, a existência de oito casos de infecção por Covid-19 entre profissionais de saúde dos serviços de Medicina, Urgência Geral e Endoscopia do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
Em comunicado, o conselho de administração da ULSBA explica tratarem-se “de seis enfermeiros e dois assistentes operacionais, que foram colocados, de imediato, em isolamento no domicílio”.
Segundo a ULSBA, “a avaliação efectuada pela Unidade de Saúde Pública determinou a colocação em vigilância activa de 42 profissionais de saúde”, entre médicos, enfermeiros e assistentes operacionais.
A administração da unidade local acrescenta que “esta situação se relaciona com um primeiro caso de uma utente internada em piso não Covid, que deu origem a mais cinco casos”.

Conselho de administração da ULSBA explica tratarem-se “de seis enfermeiros e dois assistentes operacionais, que foram colocados, de imediato, em isolamento no domicílio”.


“Esclarece-se também que todos os profissionais desse piso foram testados, apresentando resultados negativos e que todos os doentes são testados previamente ao internamento”, observa a ULSBA, garantindo que “os serviços em causa adaptaram o seu modo de funcionamento a esta realidade, atendendo ao número de profissionais ausentes em vigilância activa, não se tendo procedido ao encerramento de qualquer serviço ou camas de internamento”.
Ainda assim, adianta o comunicado da administração da ULSBA, a Unidade de Endoscopia Digestiva está encerrada até esta sexta-feira, 30, “para desinfecção”.

Opinião

Carlos Pinto

1 de Abril, 2021

O elogio da agricultura

Vitor Encarnação

1 de Abril, 2021

Na minha estante

José Francisco Encarnação

22 de Março, 2021

Opções

Carlos Pinto

19 de Março, 2021

Um problema de futuro!

Napoleão Mira

19 de Março, 2021

De olhos em bico II

Vitor Encarnação

5 de Março, 2021

A porta

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima