O Renascente de São Teotónio pode dar “um passo em frente” nas suas aspirações com o novo piso sintético do Campo das Figueiras, que está praticamente concluído.
A obra foi promovida pela Câmara de Odemira com o apoio da Junta de Freguesia local e permitira ao clube, segundo o seu presidente, encarar novos desafios.
“Temos muitos miúdos em São Teotónio e as condições que tínhamos não eram as ideias para a prática do futebol. Mas com as infra-estruturas que estamos a criar, temos condições para apostar mais nas camadas jovens”, admite António Luís.
Presidente do clube de São Teotónio desde 2007, o dirigente garante que a subida à 1ª divisão distrital é outras das metas da equipa.
“Nos últimos anos disputámos três vezes as fases finais da 2ª divisão e houve mesmo um ano em que não subimos por um golo de diferença. Espero que seja este ano, o objectivo é esse. Mas queremos subir e manter o Renascente nesse escalão, não subir para logo descer”, diz.
Este forcing do Renascente de São Teotónio em chegar à 1ª divisão surge numa altura em que o clube já conta 69 anos de vida e não enfrenta grandes dificuldades financeiras.
“Passivo não temos, mas andamos sempre à rasca! [risos] O dinheiro anda sempre ‘contadinho’, mas felizmente não temos dívidas”, afiança António Luís.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde