Novo secretário de Estado da Saúde é baixo-alentejano

Ricardo Mestre - SE Saúde

Ricardo Mestre, de 44 anos e natural de Serpa, é o novo secretário de Estado da Saúde, tendo tomado posse no ministério agora liderado por Manuel Pizarro na passada sexta-feira, 16, numa cerimónia no Palácio de Belém.

Licenciado em economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e pós-graduado em Administração de Serviços de Saúde, Ricardo Mestre era subdiretor-geral da Direção Geral da Saúde desde junho deste ano.

Antes, Ricardo Mestre passou pelo conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e foi diretor do Departamento de Contratualização da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, onde também desempenhou funções assessor do conselho diretivo.

Ricardo Mestre foi igualmente formador na área da Economia e da Gestão e técnico superior nos serviços financeiros do Hospital São Paulo, em Serpa, além de investigador na área da saúde e coautor de vários trabalhos publicados, orientador de campo e arguente convidado da discussão do trabalho de vários alunos do CEAH, da Escola Nacional de Saúde Pública.

O novo secretário de Estado da Saúde integrou ainda a Equipa de Coordenação Regional do Alentejo da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, sendo também docente e preletor convidado em várias entidades de ensino superior e autor e coautor de diversos trabalhos publicados na área da administração e gestão em saúde.

No distrito de Beja foi igualmente conhecida a sua carreira como futebolista, tendo representado emblemas como o FC Serpa, Desportivo de Beja e Mineiro Aljustrelense.

Foto: Manuel Figueiredo Lopes | Presidência da República

Opinião

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima