Novo percurso pedonal em construção em Messejana

A Câmara de Aljustrel está a criar, a na freguesia de Messejana, o “Percurso da Ermida”, investimento avaliado em cerca de 110 mil euros que integra o projeto “Trilhos de Observação” e que permitirá a criação de uma nova zona pedonal na freguesia.

Segundo a autarquia, a empreitada, que é comparticipado pelo programa operacional Alentejo 2020, tem por objetivo dotar Messejana “com um percurso pedonal que permita aos cidadãos circularem em segurança, requalificando zonas que habitualmente são muito procuradas, nomeadamente para a prática de caminhadas”.

A intervenção pretende ainda “contribuir para o melhoramento e embelezamento da referida área, criando novas vias de ligação e proporcionando ainda novos momentos de fruição e de lazer à população da freguesia”, acrescenta a mesma fonte.

A Câmara de Aljustrel adianta ainda que a obra visa igualmente “incentivar a prática de desporto ao ar livre”, assim como “fomentar um maior contacto com a natureza e a paisagem envolvente, levando todos a partir à descoberta das mais-valias da vila”.

A par de tudo isto, com a criação de trilhos pedestres em todo o concelho a autarquia “mineira” ambiciona também atrair “cada vez mais pessoas ao território”, promovendo o turismo e a valorização do património.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima