Novo circo francês para ver em São Teotónio

Circo - Cirque Trottola _ 'Campana'

A companhia francesa Cirque Trottola, uma das percussoras do novo circo naquele país, vai estrear-se em Portugal com o espetáculo “Campana”, que apresenta nos próximos dois fins de semana no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, no concelho de Odemira.

A produção, que marca o encerramento da programação do projeto “Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo”, dinamizada pela cooperativa cultural Lavrar o Mar, vai ser apresentada numa tenda de circo com 300 lugares, às 21h00 deste sábado, 24, e às 17h00 de domingo, 26. O espetáculo repete depois no fim de semana seguinte, sábado, 4 de março, às 21h00, e domingo, 5 de março, às 17h00.

Em declarações ao “CA”, Madalena Victorino, coreógrafa e diretora da cooperativa Lavrar o Mar, explica que em “Campana” surgem as personagens de Titoune e Bonaventure, que vão “em busca de luz e chegam de outro lugar” ao som da música de Thomas e Bastien.

“Estão, por um lado, à busca da luz e de um outro lugar e, por outro lado, vão à procura do brilho das profundezas que estão por detrás das montanhas, mas também no fundo da terra”, sublinha.

Segundo Madalena Victorino, este é o ponto de partida para um espetáculo “muito poético, muito belo e muito cheio de pequenos pormenores, em que a ideia do alto e do baixo, da terra e do ar, se cruzam entre a música e a acrobacia”.

A responsável pela direção artística e de programação da Lavrar o Mar acrescenta que, no espetáculo, “o tempo vai passando e eles [acrobatas] vão criando façanhas virtuosas, mas também pequenas coisas, muito detalhadas, onde uma expressão ou uma inclinação das costas nos fazem rir ou mesmo chorar”.

Madalena Victorino diz ainda que este “é um espetáculo que, apesar de circense, tem uma poesia interior”, daí ser para maiores de oito anos.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima