Novas regras de visita no Hospital de Beja

Novas regras de visita

Entra em vigor nesta segunda-feira, 1 de Julho, o novo regulamento para visitas e acompanhantes no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, que aposta no reforço da “humanização” do mesmo.
De acordo com a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), este novo regulamento, “que vem apenas formalizar as regras e procedimentos institucionais relativos às visitas hospitalares, desde sempre existentes”, reforça também “o papel importante que as visitas hospitalares assumem na recuperação aos doentes internados e no seu bem-estar psico-social e afectivo”.
Uma das alterações introduzidas tem que ver com o horário geral de visitas do período da manhã que, das 11h30 passa para as 12h00.
Será igualmente melhorada a prestação de informações acerca do doente internado, “através da referência a um único interlocutor (familiar ou amigo) designado pelo próprio ou na sua impossibilidade, pelo familiar, a quem serão prestadas todas as informações importantes e necessárias relativas ao estado clínico da pessoa internada”.
“Esta figura do interlocutor único é de extrema importância sendo essencial nos contactos telefónicos, a centralização da informação e identificação da pessoa que telefona a solicitar informações acerca do doente internado. Esta identificação é feita através de um código que é dado ao interlocutor e que deverá ser usado no momento do contacto telefónico com a equipa de saúde”, acrescenta a ULSBA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima