A cidade de Beja conta com uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF), que tem por objetivo permitir “uma melhor e mais eficiente resposta aos utentes” dentro da rede da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A nova USF AlenBeja foi criada no final de abril, por deliberação do conselho de administração da ULSBA, e irá integrar o Centro de Saúde de Beja, em detrimento da Unidade de Cuidados de Saúde Pública AlenBeja, que será extinta.
Em comunicado enviado ao “CA”, a ULSBA revela que a nova USF AlenBeja vai incluir todos os profissionais em exercício de funções na UCSP AlenBeja, mantendo como coordenador o médico Ricardo Martins de Albuquerque, assistente de Medicina Geral e Familiar.
A mesma fonte acrescenta que as USF “são compostas por equipas multidisciplinares de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, e têm autonomia organizativa, funcional e técnica”.
“Este é mais um passo importante para uma melhor e mais eficiente resposta aos utentes dentro da rede da ULSBA”, conclui.