Nova Aurora lançam “Modas de Partilhar”

Nova Aurora lançam

Oito anos depois, os Nova Aurora estão de regresso aos discos com “Modas de Partilhar”, trabalho onde o grupo volta a apostar em temas do cancioneiro tradicional do Alentejo.
“São temas de recolha, que depois ‘transportamos’ para a sala de ensaio, onde damos o nosso cunho pessoal, sempre sem tentar descaracterizar a música”, admite ao “CA” Jorge Humberto “Cristo”, vocalista e fundador do grupo, não escondendo a sua satisfação com o resultado final.
“Depois do trabalho terminado, é aquilo que pretendíamos… É um disco que está de acordo com as nossas expectativas”, acrescenta.
“Modas de Partilhar” foi gravado ao longo de 2015, no estúdio Oficina do Som, em Aljustrel.
“Fomos fazendo as coisas com tempo, sem grandes preocupações, e tudo o que lá está foi feito por nós”, frisa Jorge Humberto, revelando que o nome, eleito pelos membros do grupo entre diversas opções, reflecte aquela que é a grande ambição dos Nova Aurora: “Dar a conhecer ao público temas que ainda não conhecem e, tal como o título diz, partilhar essas músicas”.
Daí que o novo trabalho reúna um total de 11 temas, entre os quais “Pêra verde”, “Camponesa, camponesa”, “Fui ao vinho a Ervidel”, “Ó vai ó linda” ou o inevitável “Hino dos Mineiros”.
Tudo para ouvir ao vivo no palco do Cine Oriental, na vila mineira, onde o novo trabalho será apresentado ao público no dia 20 de Fevereiro.
“Será para nós um momento especial e também a primeira vez em que vamos actuar naquele palco depois deste ter sido totalmente remodelado, tendo agora umas condições acústicas belíssimas”, afiança Jorge Humberto.
O músico espera igualmente que o novo trabalho permita ao grupo mais actuações ao longo do ano. “De momento, está tudo muito parado, mas temos a expectativa que com o lançamento do novo disco e uma boa divulgação do mesmo as coisas melhorem”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima