O atual presidente da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS, Nelson Brito, anunciou a sua recandidatura ao cargo nas eleições internas agendadas para o próximo dia 27 de Setembro.
Em nota publicada nesta quarta-feira, 7, na sua página na rede social Facebook, o também deputado afirma ser candidato a novo mandato pela “responsabilidade ética e política de quem deve colocar na decisão de cada militante a avaliação do trabalho” desenvolvido “e do projeto político que ainda falta cumprir nos próximos dois anos”.
“Faço-o por respeito para com todos os homens, mulheres e jovens que militam no PS e que são o principal património do nosso partido. Faço-o com o compromisso de continuar a lutar pela união dentro do PS, de construir pontes, de valorizar as ideias e promover a militância”, escreve.
Nelson Brito afiança ainda que “nos próximos dois anos o PS tem no Baixo Alentejo responsabilidades acrescidas”, através das eleições autárquicas, onde deseja “reforçar” a sua posição, “e o compromisso com os baixo-alentejanos, na região, promovendo e defendendo o projeto político do PS, agora como oposição ao Governo”.
“O desafio destas responsabilidades exige liderança forte e experiência política e um conhecimento profundo do PS em toda a região”, acrescenta, frisando que nas eleições internas de 27 de Setembro se deve “construir soluções e acrescentar valor”.
“Temos o dever de colocar o PS e o Baixo Alentejo acima de tudo”, conclui.
Natural de Aljustrel e formado em Direito, Nelson Brito foi o primeiro socialista a liderar a Câmara Municipal deste concelho, cumprindo três mandatos entre 2009 e 2021. Atualmente preside à Assembleia Municipal de Aljustrel.
Presidente da FBA do PS desde 2020, foi eleito deputado nas Legislativas de 2022 e reeleito em março de 2024.
As eleições para a presidência da FBA do PS estão marcadas para 27 de setembro e além de Nelson Brito é também candidata ao cargo a psicóloga Telma Guerreiro, de Odemira.