Municípios do Baixo Alentejo vão avaliar localização para escola de bombeiros

Os municípios do Baixo Alentejo vão criar “uma metodologia” que permita identificar “possíveis localizações” para a implementação de uma Unidade Local de Formação de Bombeiros na região.

A proposta foi aprovada nesta segunda-feira, 9, durante a reunião descentralizada do conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), que decorreu em Cuba.

Na sessão, no período antes da Ordem do Dia, esteve o presidente da direção da Escola Nacional de Bombeiros, para abordar a criação de uma Unidade Local de Formação de Bombeiros no Baixo Alentejo, “única sub-região do país que não dispõe de uma unidade destas”.

“Foi consensualizado com os municípios a criação de uma metodologia que permita identificar possíveis localizações para a sua implementação”, revela a CIMBAL.

Durante a sessão, os autarcas aprovaram um voto de pesar pelo falecimento de António Afonso, antigo presidente da Câmara de Ourique, apresentado pelo edil ouriquense, Marcelo Guerreiro.

Os presidentes de câmara da CIMBAL aprovaram também o relatório final e a minuta do contrato do Acordo Quadro para Fornecimento de Refeições Escolares, no âmbito da Central de Compras da comunidade intermunicipal.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima