Municípios debatem Estratégia Local de Habitação com Governo

Os 13 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) discutiram nesta segunda-feira, 8, as estratégias locais de habitação (ELH) com a secretária de Estado da Habitação.

Na sessão com Marina Gonçalves, realizada por vídeo-conferência no âmbito da reunião ordinária do conselho intermunicipal da CIMBAL, foi disponibilizada aos autarcas informação e esclarecimentos sobre os programas de apoio.

“Foi efectuado o ponto de situação sobre as ELH, constatando-se que o processo está em decurso nos 13 municípios do Baixo Alentejo”, revela a CIMBAL em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, na sessão com a governante foi consensualizada “a necessidade de criação de uma estratégia regional para a habitação, agregadora das 13 ELH, contribuindo para ajudar a fixar as populações e atrair mais habitantes para o território”.

A par da sessão com a secretária de Estado da Habitação, na reunião da CIMBAL foi também apresentada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul a edição de 2021 da Ovibeja, que se realizará “em formato digital” nos dias 22 e 23 de Abril.

Durante a reunião foi igualmente aprovada formalmente a Revisitação da Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial do Baixo Alentejo, “um documento que serve de base para o próximo período de programação de fundos comunitários, e foi alvo de ampla discussão em sede do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal do Baixo Alentejo, obtendo diversos contributos das entidades que o compõem, assim como de alguns dos municípios do Baixo Alentejo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima