Misericórdia de Almodôvar assina contrato com Segurança Social para novo lar

A Santa Casa da Misericórdia de Almodôvar (SCMA) e a Segurança Social de Beja assinaram nesta terça-feira, 3, o contrato de financiamento para criação de um novo lar de terceira idade nesta vila, numa cerimónia que contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

O contrato foi o primeiro assinado no país no âmbito da terceira geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0) e representa um investimento de dois milhões de euros.

O projeto prevê a requalificação do edifício do antigo centro de saúde de Almodôvar, que será transformado em lar de terceira idade.

Na cerimónia de assinatura do contrato, a ministra Ana Mendes Godinho sublinhou que o momento foi”simbólico” e “uma pedrada no charco”, revelando que o PARES 3.0 teve “um valor recorde” de candidaturas aprovadas.

“Temos de estar todos orgulhosos por esta prioridade que foi dada ao investimento social”, que “é determinante” e está “a puxar pelo território, à semelhança do que aconteceu com o turismo”, acrescentou.

Por sua vez, o provedor da SCMA, Paulo Capela, referiu que a criação do novo lar é “uma obra extremamente importante” para a instituição e para o concelho de Almodôvar.

“Queremos dar melhores condições aos nossos utentes e aos nossos trabalhadores e funcionários. Será uma obra que vai ficar para a história e que vai servir o concelho”, frisou.

Já o presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota, disse tratar-se de “um projeto bastante interessante para o concelho”, que “vai dignificar e dar qualidade de vida” à população.

“Estamos disponíveis para trabalhar com aqueles que trabalham para todos nós”, continuou o autarca, lembrando que o município apoia o projeto com 250 mil euros.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima