Ministra da Coesão Territorial vai inaugurar residências da Cercicoa em Castro Verde

Cercicoa - residências Castro Verde

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai estar na próxima segunda-feira, 6 de Fevereiro, em Castro Verde, para a cerimónia de inauguração das duas residências autónomas da Cercicoa na localidade.

A cerimónia está agendada para as 15h30 e contará também com as presenças do presidente do conselho de administração da Cercicoa, António Matias, e do presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito.

Recorde-se que as duas novas residências autónomas da Cercicoa em Castro Verde disponibilizam um total de 10 vagas e destinam-se a pessoas com deficiência ligeira, com elevado grau de autonomia.

O objetivo é “promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades, facilitando a sua participação social e o desenvolvimento de percursos profissionais através de uma intervenção profissional, humana e personalizada”.

Nesse sentido, cada espaço contará com um responsável pela direção técnica, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e pessoal de serviços gerais.

As novas residências autónomas da Cercicoa em Castro Verde representaram um investimento de cerca de 450 mil euros, financiado em 85% por fundos comunitários e em 15% por verbas da instituição.

A Câmara de Castro Verde também apoiou o projeto, cedendo o lote onde foram construídas as residências, com um valor estimado de 60 mil euros, a que se juntou um apoio financeiro direto de 20 mil euros, assim como diversos apoios de “natureza logística e operacional”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima