Milfontes recebe Jornadas do Património

Milfontes recebe

“Património e Natureza no Estuário do Mira” é o tema da conversa que se realiza neste domingo, 24, a partir das 11h30, no cais de Vila Nova de Milfontes (Odemira).
A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2017, este ano subordinadas ao tema “Património e Natureza”, e contará com as participações do historiador António Quaresma e da bióloga Helena Adão.
Fonte municipal explica ao “SW” que a iniciativa pretende “chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões – mais urbanas ou mais rurais – e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade da vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades.”
As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve cerca de 40 países. O objectivo é sensibilizar os cidadãos para a importância da protecção do património, sendo que em cada país é promovido um programa de actividades a nível nacional.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima