Mértola e Odemira assumem competências na Ação Social

As câmaras de Mértola e de Odemira assumem nesta quarta-feira, 1, a coordenação dos serviços de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) locais, no âmbito da transferência de competências no domínio da Ação Social do Estado para as autarquias.

Em Mértola, a autarquia irá coordenar este serviço com uma equipa técnica multidisciplinar “de proximidade”, que permitirá “o atendimento e acompanhamento das situações de emergência, vulnerabilidade e/ou exclusão social”.

O SAAS de Mértola funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, no edifício local da Segurança Social (terças e quartas-feira) e no edifício da Divisão de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social (nos restantes dias da semana).

Já em Odemira o serviço de atendimento e acompanhamento social é assumido pela Divisão de Inovação Social do município, mediante agendamento prévio, nas instalações localizadas na Praça José Maria Lopes Falcão, em Odemira ou através dos contactos 283 320 900, 961 620 618 e saas@cm-odemira.pt.

O atendimento será efetuado todos os dias úteis, das 9h00 às 17h00.

No âmbito deste processo, os SAAS irão assumir as funções de informação, acompanhamento, aconselhamento e encaminhamento de indivíduos e famílias, que se encontrem em situações de precariedade social.

Este serviço também irá abranger os beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).

Quem pretenda solicitar prestações sociais, pensões, abonos de família, subsídios ou o complemento solidário para idoso e o apoio ao cuidador informal, entre outros, deve continuar a dirigir-se ao serviço local da Segurança Social.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima