Mértola aprova moções contra guerra na Ucrânia

A Assembleia Municipal de Mértola aprovou por unanimidade, na sua última sessão, duas moções, uma apresentada pela bancada do PS e outra pela CDU, a condenar a guerra na Ucrânia.

Na moção “Contra a invasão da Ucrânia e em solidariedade para com as vítimas”, apresentada pelo PS, os eleitos repudiam a invasão da Rússia à Ucrânia e apresentam a sua “solidariedade ao governo e ao povo da Ucrânia”.

A moção sugere ainda ao executivo da Câmara de Mértola  que “seja solidário com as famílias ucranianas residentes no concelho” e que se disponibilize para “criar condições para receber refugiados da guerra”.

Por seu lado, a moção apresentada pela bancada da CDU, intitulada “Pela paz, não à guerra”, refere que “a resolução para este grave conflito que se arrasta desde 2014, e que agora se intensificou a uma escala muito preocupante, não pode continuar a basear-se na força das armas, pelo que se considera necessária a abertura de canais diplomáticos e negociais ao mais alto nível que levem a um término da situação de conflito militar”.

A moção da CDU refere igualmente que “a solução para todos estes acontecimentos não pode continuar a passar pela guerra, mas sim pelo diálogo e cooperação, também na defesa dos interesses e das aspirações do povo português, bem como de todos os povos da Europa”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima