Mértola aprova moções contra guerra na Ucrânia

A Assembleia Municipal de Mértola aprovou por unanimidade, na sua última sessão, duas moções, uma apresentada pela bancada do PS e outra pela CDU, a condenar a guerra na Ucrânia.

Na moção “Contra a invasão da Ucrânia e em solidariedade para com as vítimas”, apresentada pelo PS, os eleitos repudiam a invasão da Rússia à Ucrânia e apresentam a sua “solidariedade ao governo e ao povo da Ucrânia”.

A moção sugere ainda ao executivo da Câmara de Mértola  que “seja solidário com as famílias ucranianas residentes no concelho” e que se disponibilize para “criar condições para receber refugiados da guerra”.

Por seu lado, a moção apresentada pela bancada da CDU, intitulada “Pela paz, não à guerra”, refere que “a resolução para este grave conflito que se arrasta desde 2014, e que agora se intensificou a uma escala muito preocupante, não pode continuar a basear-se na força das armas, pelo que se considera necessária a abertura de canais diplomáticos e negociais ao mais alto nível que levem a um término da situação de conflito militar”.

A moção da CDU refere igualmente que “a solução para todos estes acontecimentos não pode continuar a passar pela guerra, mas sim pelo diálogo e cooperação, também na defesa dos interesses e das aspirações do povo português, bem como de todos os povos da Europa”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima