Mercados mensais cancelados em Aljustrel e Castro Verde

As câmaras municipais de Aljustrel e de Castro Verde anunciaram nesta segunda-feira, 2, ter cancelado os mercados mensais que estavam previstos para os respectivos concelhos nas próximas semanas.
Em Aljustrel, a autarquia revelou, em comunicado, “que se encontram suspensos os tradicionais mercados mensais, que por norma se realizam à primeira terça-feira de cada mês”.
“Esta decisão surge atendendo às medidas de contenção e de prevenção no âmbito da Covid-19 e que se encontram em vigor e enquadradas no Plano de Contingência da autarquia”, justificou a Câmara Municipal.
O Município acrescentou igualmente que, “atendendo ainda ao possível número de participantes envolvidos, bem como às diferentes proveniências de feirantes e visitantes, os mercados, que por norma se realizam no Parque de Exposições e Feiras, não se irão realizar”.
Por sua vez, a Câmara de Castro Verde anunciou, também em comunicado divulgado nesta segunda-feira, ter cancelado a realização do mercado municipal na quarta-feira, 4, e dos mercadinhos de 7 e 21 de Novembro.
A autarquia castrense adiantou que a decisão foi tomada “em articulação com as autoridades de Saúde local”, tendo por base o caso de Covid-19 surgido na Escola Secundária, “bem como a realização de mais de 40 testes e a existência de redes de contágio”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima