O sindicalista Manuel Nobre, de 49 anos, é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Aljustrel, de maioria socialista, nas próximas eleições Autárquicas, anunciou esta terça-feira, 22, a coligação.
Natural da freguesia de Ervidel, o candidato da CDU à Câmara de Aljustrel é professor de música e militante do PCP.
Presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul desde 2013 e membro do Secretariado Nacional da FENPROF e do Conselho Nacional da CGTP-IN, o cabeça-de-lista da CDU é eleito na Assembleia Municipal de Aljustrel desde 2017.
Antes, foi vereador sem pelouro na Câmara de Aljustrel (2013 a 2017) e presidente da Junta de Freguesia de Ervidel (de 2001 a 2013). Na Junta de Freguesia tinha sido igualmente tesoureiro, no mandato de 1997 a 2001.
Músico e compositor, Manuel Nobre frequentou o Conservatório de Música de Beja, tendo produzido vários discos de grupos corais e colaborado em vários livros sobre temáticas relacionadas com o cante, trabalho rural e monografias.
Manuel Nobre é o segundo candidato oficializado à Câmara de Aljustrel, juntando-se a Ana Morais d’Almeida (PSD/CDS-PP/).
A autarquia mineira é liderada pelo socialista Nelson Brito, que não se pode recandidatar, sendo que o PS irá ter como cabeça-de-lista o atual presidente da Assembleia Municipal, o empresário Manuel Ruas, cuja candidatura já foi ratificada pela estrutura socialista, mas ainda não foi publicamente anunciada.