Manuel Nobre candidato da CDU à Câmara de Aljustrel

O sindicalista Manuel Nobre, de 49 anos, é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Aljustrel, de maioria socialista, nas próximas eleições Autárquicas, anunciou esta terça-feira, 22, a coligação.

Natural da freguesia de Ervidel, o candidato da CDU à Câmara de Aljustrel é professor de música e militante do PCP.

Presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul desde 2013 e membro do Secretariado Nacional da FENPROF e do Conselho Nacional da CGTP-IN, o cabeça-de-lista da CDU é eleito na Assembleia Municipal de Aljustrel desde 2017.

Antes, foi vereador sem pelouro na Câmara de Aljustrel (2013 a 2017) e presidente da Junta de Freguesia de Ervidel (de 2001 a 2013). Na Junta de Freguesia tinha sido igualmente tesoureiro, no mandato de 1997 a 2001.

Músico e compositor, Manuel Nobre frequentou o Conservatório de Música de Beja, tendo produzido vários discos de grupos corais e colaborado em vários livros sobre temáticas relacionadas com o cante, trabalho rural e monografias.

Manuel Nobre é o segundo candidato oficializado à Câmara de Aljustrel, juntando-se a Ana Morais d’Almeida (PSD/CDS-PP/).

A autarquia mineira é liderada pelo socialista Nelson Brito, que não se pode recandidatar, sendo que o PS irá ter como cabeça-de-lista o atual presidente da Assembleia Municipal, o empresário Manuel Ruas, cuja candidatura já foi ratificada pela estrutura socialista, mas ainda não foi publicamente anunciada.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima