MAI investe quatro milhões no distrito de Beja

O Governo investiu mais de quatro milhões de euros na melhoria de instalações e equipamentos da PSP e da GNR no distrito de Beja, desde 2017, adiantou o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna na sua recente passagem por Castro Verde.

Segundo Antero Luís, mais de três milhões de euros destinou-se à melhoria de instalações policiais, ao abrigo da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS), com destaque para as intervenções realizadas nos postos da GNR de Serpa e de Barrancos.

Foram ainda investidos 1,2 milhões de euros na aquisição de dezenas de veículos, armas e outros equipamentos para a GNR e PSP do distrito de Beja, acrescentou.

“A atual LPIEFSS revelou-se uma clara mais-valia de valorização das infraestruturas e equipamentos das forças de segurança”, disse Antero Luís.

O governante observou ainda que “com um efetivo limitado, que tem vindo a aumentar nos últimos anos de forma lenta mas sustentada, a GNR tem de enfrentar neste distrito o desafio da distância e da sua vastidão”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira promove cidadania ambiental

Alertar as comunidades “para o problema dos resíduos”, para que os cidadãos “se tornem agentes de mudança”, é o grande objetivo do projeto “A Rua

Role para cima