Luís Morais Costa é o candidato da CDU à Câmara de Mértola

O empresário turístico Luís Morais Costa vai ser o candidato da CDU à presidência da Câmara de Mértola, de maioria PS, nas eleições Autárquicas deste ano, anunciou nesta sexta-feira, 23, a Comissão Coordenadora da CDU neste concelho.

Em comunicado, a CDU revela que “depois de um ponderado processo de auscultação a muitas pessoas em todo o concelho”, decidiu, “por unanimidade”, escolher Luís Morais Costa para cabeça-de-lista à Câmara Municipal.

“Na base dessa escolha, esteve o perfil técnico-profissional, humano, político e cívico do candidato”, sublinha a CDU, acrescentando que Luís Morais Costa é “um profundo conhecedor dos problemas e potencialidades do concelho”.

“Por outro lado, nesta escolha, foi ainda considerada a postura serena, de respeito para com todas as pessoas que Luís Morais Costa apresenta nas mais diversas situações”, refere ainda a CDU.

Empresário ligado ao setor do turismo, o candidato já tinha integrado as listas da CDU à Câmara de Mértola em 2013 e à Junta de Freguesia de Mértola em 2017, onde é atualmente eleito na Assembleia de Freguesia.

Luís Morais Costa é o terceiro candidato oficial à Câmara de Mértola, depois de confirmadas as candidaturas de Mário Tomé, atual vice-presidente da autarquia, pelo PS, e da jurista Teresa Sequeira pelo Chega.

O executivo da Câmara de Mértola conta atualmente com três eleitos do PS e dois da CDU. O atual presidente, o socialista Jorge Rosa, não se pode recandidatar ao cargo por estar a cumprir o terceiro mandato consecutivo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima